domingo, 1 de setembro de 2013

Jequié vence na estréia da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino – Primeira Divisão

Jequié deslancha no final e vence na estreia
Timon (MA) - Na segunda partida desta primeira rodada da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino – Primeira Divisão, que foi realizada neste domingo (1/9), no Ginásio Fundação Cidadania, na cidade de Timon (MA). Jequié E. C.(BA) e A. D. Rocket Power F. C. (SE) lutaram até o fim pela vitória. Melhor para o time baiano que fez 4 a 2 e saiu de quadra com os três pontos.
Com a vitória, as baianas somam seus primeiros pontos na competição e assumem a segunda colocação. Já o time sergipano estreia com derrota e ocupa a penúltima colocação.
O primeiro tempo começou em alta velocidade. Logo com um minuto de bola rolando, Marrentinha, camisa 7 do Jequié, recebeu em diagonal e mesmo sem ângulo, mandou para o gol e fez um golaço, inaugurando o placar na partida.
Após o gol, as equipes se abriram em busca do resultado, mas estava difícil vencer as arqueiras. Com menos posse de bola e precisando o resultado, as sergipanas abusavam das ligações diretas.
Na base da raça e da força, as baianas tentavam com os arremates de média distância, porém, a pontaria das jogadoras não estava afiada.
Aos 15 minutos, de tanto tentar, a ligação do Rocket Power deu certo. Pimenta, grandalhona do time sergipano, dividiu com a goleira no alto e foi feliz, deixando tudo igual.
No segundo tempo, as equipes continuavam com suas táticas. O jogo era truncado e estava difícil sair da marcação. Aos 7 minutos, Weise, pivô do Jequié, recebeu no meio e totalmente livre mandou para o gol, a goleira tentou, mas não conseguiu fazer a defesa. Jequié 2 a 1.
Querendo reverter a situação, as sergipanas entraram com a goleira-linha. A pressão aumentou e Mille, goleira do Jequié, passou a aparecer mais na partida. No intervalo de 3 minutos, a camisa 1 fez quatro defesas difíceis.
Mas aos 15 minutos, a equipe do Rocket Power saiu jogando errado e Ruth acertou um lindo chute para ampliar para as baianas, que fizeram muita festa no banco de reservas. Um minuto depois, em jogada semelhante, Ane mandou de cobertura e arrematou o quarto.
O gol desanimou as sergipanas, que consequentemente diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola em busca de uma brecha. No final, Talita conseguiu desviar a bola e marcou o segundo do Rocket Power.
As baianas saíram de quadra com a vitória por 4 a 2 e na próxima rodada encara o Assifpi/ Auristela Soares (PI). Enquanto que o Rocket Power joga diante do Moto Club de São Luís (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

online