segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Jequié (BA) vence o Jaó (GO) e garante o terceiro lugar na VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino - Primeira Divisão.



Timon (MA) - Na última rodada desta VI Taça Brasil Correios de Futsal Feminino que está sendo realizado na cidade de Timon (MA), a equipe do Jequié E.C (BA) foi superior e venceu o Clube Jaó (GO) pelo placar de 4 a 2 e saiu de quadra neste sábado (7/9), com a sensação de dever cumprido.

As baianas chegam aos 11 pontos e agora esperam definição dos demais jogos para saber se terão condições de alcançar o acesso. Já o Jaó cai para a quarta posição e vê o sonho da Divisão Especial escapar pelos dedos.

Como as duas equipes ainda lutavam por conquistas dentro da competição, o confronto ganhou requintes de decisão. E logo no primeiro ataque, Ruth, camisa 6 do Jequié, aproveitou rebote e empurrou para as redes, inaugurando o marcador na partida.

Por ter feito o gol muito cedo, as baianas se deram ao luxo de jogar no erro de suas adversárias, aproveitando os contragolpes e os espaços na defesa. O Jaó por sua vez, tentava movimentar e virar o jogo, mas estava difícil sair da marcação.

Aos 10 minutos, a tática do Jequié deu certo. Tatiely recebeu em diagonal e mandou meia altura, tirando da goleira. Jequié 2 a 0.

Percebendo a dificuldade de entrar na defesa, o Jaó passou a arriscar de média distância. Na medida em que o tempo passava, a quantidade de arremates ia aumentando, fazendo com que a Mille, goleira do Jequié, se destacasse dentro da partida.

Precisando reverter e a situação, o Jaó tinha planos de ir para cima, porém, com 47 segundos da segunda etapa, Marrentinha recebeu livre e mandou para o gol, marcando o terceiro e desarticulando a equipe goiana. 

Mesmo na adversidade, as meninas do Jaó não desistiam e aos 6 minutos, Hellen chutou de média distância e encobriu a goleira, marcando o primeiro do time Goiano. Para colocar fogo na partida, a comissão técnica do Jaó colocou a goleiro-linha em quadra.

No final, o Jequié conseguiu fazer o quarto e Karine fez o segundo do Jaó dando números finais à partida. Final de jogo, Jequié 4 a 2 diante do Jaó e muita comemoração ao final do jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

online