quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Saem primeiros classificados do Intermunicipal

Já na 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal saíram seleções classificadas para a 2ª fase. Duas delas são do Grupo 12 – Barra e Barreiras -, e ainda prometem travar uma batalha à parte pela liderança.

Barra vem de um placar com folga: 3 a 0 em São Desidério. Barreiras também: 4 a 0 em cima de Luís Eduardo Magalhães, fora de casa. Barra tem 12 pontos, 100% de aproveitamento. Mas, Barreiras tem o melhor ataque da competição, 14 gols marcados. Esses são só alguns dos ingredientes para o grande jogo entre as duas equipes, no próximo domingo (28/08), em Barreiras.

Para o vice-presidente da Liga Barreirense, Manoelito Oliveira, o objetivo ainda não foi alcançado, mesmo estando garantido na próxima fase: “Para nós, não estamos classificados. A classificação é contra Barra, porque estamos engasgados. Há três jogos não vencemos eles”. A resposta veio do presidente da Liga Barrense, Edilson Queiroz: “Todo mundo quer despachar Barra mais cedo, porque é uma seleção forte, e todo mundo é da terra”.

Classificados da região Sul

Se Barreiras vai com tudo para a briga pela liderança, a seleção de Ibicaraí, com 12 pontos e 7 de diferença para o 2° colocado no Grupo 9, Itororó, vai se poupar nos dois jogos que faltam. “Vamos relaxar um pouco, usar atletas mais novos e que vieram de contusão, para pegarem ritmo de jogo”, confessa Paulo Ferreira, presidente da Liga Ibicaraiense.

O dirigente está empolgado com sua equipe. No último jogo, 2 a 1 sobre Itabuna fora de casa, que selou a classificação, achou que o placar apertado não foi justo diante do que o time apresentou: “Podia ser 6 ou 7, mas faltou pontaria”.

Treinado pelo experiente Elias Borges, a seleção de Itamaraju voltou a golear Itabela. Depois do 4 a 1 na casa do adversário, 3 a 0 em casa, gols de Jel, Heber e Vander. Agora, é não perder o foco e manter o 100% de aproveitamento, diz o dirigente da liga do município, conhecido como Grilo: “O treinador sabe como motivar o grupo. Estamos fechados. Não pode subir pra cabeça”.

Fim da linha

Se para uns, o momento é de alegria, para outros, é de tristeza. Nove seleções já deram adeus ao sonho de se classificar. O caso mais curioso é o do Grupo 12 que, já definiu os dois classificados e os dois eliminados. Confira a lista dos que já podem se preparar para 2012.

Inhambupe (Grupo 2) – 0 ponto
Governador Mangabeira (Grupo 5) – 0 ponto
Amargosa (Grupo 6) – 0 ponto
Ituberá (Grupo 8) – 1 ponto
Itambé (Grupo 10) – 1 ponto
São Desidério (Grupo 12) – 1 ponto
Luís Eduardo Magalhães (Grupo 12) – 1 ponto
Mascote (Grupo 14) – 1 ponto
Eunápolis (grupo 15) – 1 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

online