quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Liga de Ipiaú completa 62 anos

Em 17 de agosto de 1949, nascia a Liga Desportiva Ipiaú, no município da região Sul da Bahia, e hoje faz 62 anos. Empresários locais haviam fundado o clube Independente Esporte e Cultura e a partir daí foi criada a entidade, inicialmente chamada de Liga Desportiva Rionovense (Rio Novo é o antigo nome da cidade; significa "Ipiaú" na língua tupi). O Independente é o primeiro clube e ainda está em atividade, inclusive tendo sido campeão municipal em 2011.

A seleção de Ipiaú tem história no Campeonato Intermunicipal. Por três vezes foi campeã da competição (1972, 1977 e 1998). O diretor de futebol Marcelo Martins Barbosa conta como vai ser celebrada a data: "No domingo, no jogo contra Ituberá, vamos fazer sorteios de brindes, como televisão e bicicleta. Vai ser para todo mundo que comprar o ingresso".

A partida, válida pela 4ª rodada do Intermunicipal, vai ser realizada no Estádio Pedro Caetano, às 15h. Para apoiar a equipe e poder sair com esses e outros grandes prêmios, basta adquirir o ingresso, que custa R$5. Ipiaú está em 2° lugar no Grupo 8.

O Itiruçu Esportes parabeniza a Liga pela passagem da data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

online