quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bahia aplica a maior goleada e tem a melhor campanha da Copa 2 de Julho

Mantendo os 100% de aproveitamento, o Bahia aplicou, nesta terça-feira (5/7), em Mata de São João, contra a seleção local, a maior goleada desta quinta edição da Copa 2 de Julho de futebol sub-17. O placar de 12 a 0 deixou o tricolor com a melhor campanha da competição após o final da terceira rodada, graças ao impressionante saldo positivo de 18 gols, fruto de um ataque que tem média de seis gols marcados por jogo e de uma defesa que ainda não sofreu nenhum.
O time tricolor jogou com: Bruno Ventura, Railan (Raí), Róbson, Fernandes (Jóbson) e Patric (Jairo); Feijão, Anderson Talisca, Breno (Bruno) e Paulinho (Gustavo); Bosco e Euller. O atacante Bosco foi o grande destaque ofensivo da partida e marcou um terço dos gols, quatro bolas na rede. Railan e Euller fizeram dois gols cada e o outro terço foi dividido por Patric, Jairo, Paulinho e Feijão.

Com o resultado, o Bahia pode garantir vaga nas oitavas-de-final já nesta quarta-feira, quando enfrenta o time da Fefa, lanterna do grupo, sem nenhum ponto marcado, às 15 horas, em São Sebastião do Passé. Um empate é o bastante para antecipar a classificação, mas é importante lembrar que o clube deve procurar manter a ótima campanha para conseguir a vantagem do empate nos jogos eliminatórios seguintes. Em 2010, o tricolor foi eliminado pelo São Paulo, na semifinal, depois de um empate, por ter campanha geral inferior ao clube paulista.

Outros 100% - No entanto, não é só o Bahia que está com 100% de aproveitamento na competição. Tem a companhia do Santos, que derrotou a seleção de Dias D'Ávila, por 2 a 1, nesta terça, e lidera o Grupo B; do São Paulo, que venceu o The Villages, por 3 a 1, e está na ponta do Grupo E; do Cruzeiro, líder do Grupo F, que derrotou Irecê, por 3 a 0; da seleção de Araçás, líder do Grupo G, que venceu Juazeiro, por 2 a 0; além de Chivas Guadalajara, do México, e Sport Recife, que têm encontro marcado, nesta quarta-feira, às 18 horas, em Santo Antônio de Jesus, valendo a liderança do Grupo D. Nesta terça, o Sport venceu Itaparica, por 3 a 1, e o Chivas derrotou o Cruzeiro de Cruz das Almas, por 3 a 2.

Figueirense, no Grupo A, e Ceará, no Grupo H, ambos com sete pontos, são so únicos líderes de chave que não venceram todas as partidas na competição. Os dois clubes, que fazem parte da elite do futebol nacional, pois disputam a Série A de profissionais, estrearam empatando, mas venceram nas rodadas seguintes e seguem firmes para a classificação.Neste momento, todos os sete clubes da Série A estão na zona de classificação para a segunda fase (Bahia, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Figueirense, Ceará e Avaí).

Confronto decisivo - O Vitória, que tem seis pontos, e é o segundo colocado do Grupo B, tem um jogo chave para as sua classificação nesta quarta-feira, às 16 horas, em Dias D'Ávila, contra a seleção local, que tem os mesmos seis pontos, mas tem um saldo de gols inferior e, por isso, está na terceira colocação.
Depois de perder para o Santos, líder do grupo o domingo (3/7), o rubro-negro baiano se recuperou, nesta terça-feira, ao vencer o Salvador, por 2 a 1, mas não deverá encontrar qualquer facilidade nesta quarta, já que a equipe de Dias D'Ávila vai atuar em casa e só perdeu uma partida nesta Copa 2 de Julho, para o Santos e de forma apertada, por apenas 2 a 1. Como o Santos já enfrentou os dois principais adversários da chave e já está na frente deve restar apenas uma vaga para ser disputada entre as duas equipes baianas.
A competição, que é uma das maiores da categoria no País, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.

Resultados da terceira rodada 05/07
Fluminense de Feira 2x3 Figueirense - Grupo A
Bahia de Feira 1x0 Feirense - Grupo A
Conceição da Feira 0x1 Astro - Grupo A
Vitória 2x1 Salvador - Grupo B
Camaçari 2x1 Aracaju - Grupo B
Santos 2x1 Dias D'Ávila - Grupo B
Mata de São João 0x12 Bahia - Grupo C
Fefa 0x11 Avaí - Grupo C
Pojuca 1x1 JV Lideral - Grupo C
Itaparica 1x3 Sport - Grupo D
Cruzeiro de Cruz das Almas 2x3 Chivas - Grupo D
Santo Antônio de Jesus 1x1 Corinthians/AL - Grupo D
Lauro de Freitas 1x1 ABB - Grupo E
Simões Filho 0x1 Galícia - Grupo E
São Paulo 3x1 The Villages/EUA - Grupo E
Cruzeiro/MG 3x0 Irecê - Grupo F
Madre de Deus 2x2 ABC - Grupo F
São Francisco do Conde 2x1 Ypiranga - Grupo F
Catuense 0x2 Portuguesa Santista - Grupo G
Esplanada 2x2 Sendas/RJ - Grupo G
Araçás 2x0 Juazeiro - Grupo G
Ceará 6x0 Destroyers - Grupo H
Terra Nova 2x1 Cachoeira - Grupo H
Atlântico 2x1 Jacuipense - Grupo H

Jogos da quarta rodada 06/07
13h30- Atlântico x Destroyers - em Cachoeira - Grupo H
15h - Bahia x Fefa - Em São Sebastião do Passé - Grupo C
15h - JV Lideral x Avaí - em Pojuca - Grupo C
15h - Mata de São João x Pojuca - em Mata de São João - Grupo C
15h- Cachoeira x Ceará - em Cachoeira - Grupo H
15h- Terra Nova x Jacuipense - em Terra Nova - Grupo H
15h - Fluminense de Feira x Bahia de Feira - no Jóia da Princesa - Grupo A
15h - Astro x Feirense - na Vila Olímpica de Feira de Santana - Grupo A
15h - Conceição da Feira x Figueirense - em Conceição da Feira - Grupo A
15h - Corinthians de Alagoas x Itaparica - em Cruz das Almas - Grupo D
15h- Lauro de Freitas x Simões Filho - no estádio de Itinga - Grupo E
15h- São Francisco do Conde x ABC - em São Francisco do Conde - Grupo F
15h - Esplanada x Araçás - em Esplanada - Grupo G
15h- Catuense x Sendas/RJ - em Araçás - Grupo G
15h- Juazeiro x Portuguesa Santista -em Alagoinhas - Grupo G
15h30 - Salvador x Camaçari - em Camaçari - Grupo B
16h - Dias D'Ávila x Vitória - em Dias D'Ávila - Grupo B
16h - Madre de Deus x Irecê - em Madre de Deus - Grupo F
16h30 - Cruzeiro/MG x Ypiranga - em São Francisco do Conde - Grupo F
17h - Santos x Aracaju - em Camaçari - Grupo B
17h - São Paulo x ABB - em Lauro de Freitas - Grupo E
18h - Sport x Chivas Guadalajara - em Santo Antônio de Jesus - Grupo D
18h30 - Galícia x The Villages - no estádio de Itinga - Grupo E
19h30 - Santo Antônio de Jesus x Cruzeiro de Cruz das Almas - em Sant. A. de Jesus - Grupo D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

online