sábado, 12 de fevereiro de 2011

Goleadas da Vergonha....pra relembrar

Em 1999 uma das partidas do Campeonato Intermunicipal teve um resultado esdrúxulo, na última rodada da Primeira Fase a seleção de Ubaitaba goleou por 16 a 1 a seleção de Ibirataia enquanto Ilhéus foi derrotado por Uruçuca por 3 a 2 e desta forma perdeu a classificação na diferença de gols para Ubatiba. Ednaldo Rodrigues na época era o chefe do Departamento do Interior e foi contundente em falar sobre a armação já que no primeiro tempo o placar foi de 2 a 1, ele completou afirmando “A partir do momento em que souberam do andamento da partida Ilhéus x Uruçuca, a enxurrada de gols foi acontecendo”. No fim das contas a partida foi anulada e Ubaitaba foi desclassificada dando lugar a Ilhéus.

Em 2003 outra goleada suspeita, Macaraní derrotou Ibicuí por 16 a 0 na última rodada conseguindo diferença de gols suficiente para passar Itarantim (necessitava de 13 gols de diferença) e classificar-se para a Segunda Fase. A marmelada foi descoberta: cada atleta de Ibicuí recebeu R$ 150,00 para perder do placar necessário. Ambos os times foram suspensos por um ano e Macaraní perdeu a vaga para Itarantim.

Em 2007 no Campeonato Baiano da 2ª Divisão na última rodada o Galícia venceu o Independente por 3 a 1, com isso o Guanambi necessitava de uma vitória por 10 gols de diferença, como o jogo na terra do algodão iniciou com atraso quando a partida entre Galícia e Independente foi encerrada o Guanambi vencia o Leônico por 5 a 0 com 35 minutos do 2º tempo, estranhamente em dez minutos o Guanambi marcou os cinco gols mais que necessitava com os dois últimos gols saindo em dois minutos consecutivos. O escandalo foi enorme, mas neste caso Ednaldo Rodrigues disse que não existiu nenhuma anormalidade e classificou o resultado de normal valendo-se inclusive de um relatório de um membro da FBF. Depois descobriu-se que o Guanambi pagou o transporte, hospedagem e alimentação do Leônico, incluindo 20 litros de refrigerante uma hora antes da partida aos atletas do time visitante. A partida foi anulada e remarcada, desta vez o Leônico não compareceu e o Galícia passou para a final.

fonte:clubesdabahia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

online