terça-feira, 21 de julho de 2009

UM POUCO SOBRE O INTERMUNICIPAL 2009


A FBF recebeu cerca de 68 pedidos de inscrição e após triagem, que tinha por objetivo a qualidade e segurança do campeonato, chegou-se ao número de 55 ligas municipais confirmadas para a competição.

Cada Seleção pode inscrever no mínimo 18 e no máximo 30 jogadores. As equipes foram divididas em 14 grupos, sendo 13 deles compostos por 4 equipes e 1 por 3. A definição dos grupos foi feita de acordo com a proximidade geográfica entre as cidades.

A faixa etária dos atletas foi um dos quesitos mais discutidos no congresso. Ficou determinada como 70% dos atletas com até 22 anos e 30% sem limite de idade. Após o recebimento de alguns comentários a respeito dessa limitação de idade, o Presidente da FBF, decidiu abrir votação democrática a fim de conhecer a opinião dos presidentes das ligas. Feita a apuração, ficou estabelecido pela maioria que o critério da faixa etária permanecesse.

Todo o campeonato terá jogos de ida e volta, jogos estes, sempre realizados aos domingos às 15h.

Um dos grandes atrativos da competição é a premiação. Além de troféus e medalhas, as seleções campeã e vice-campeã, receberão um Automóvel e uma Moto 0 km, respectivamente.


Importância do Campeonato

A relevância do campeonato foi reverenciada não só pelas ligas como os convidados e congressistas.

Ficou clara a importância desse campeonato, uma vez que, muitos jogadores que iniciaram suas carreiras em competições deste nível se firmaram em nível nacional e até internacional.

Além da importância no que diz respeito à revelação de novos talentos, foi destacada também, a contribuição do campeonato no âmbito social. O Presidente, Ednaldo Rodrigues, salientou que o campeonato gera cerca de 2 mil empregos diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.

A abertura do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – 2009 está marcada para o dia 26/07, às 15h, no Município de Cachoeira.


OBS: O ATUAL CAMPEÃO DO INTERMUNICIPAL, CONCEIÇÃO DO COITÉ NÃO PARTICIPARÁ DESTA EDIÇÃO DO CAMPEONATO POIS SEU ESTÁDIO ESTÁ EM REFORMA, POR ISSO Q A ABERTURA SERÁ EM CACHOEIRA Q FOI O VICE-CAMPEÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

online