segunda-feira, 29 de julho de 2013

AMISTOSO DA SELEÇÃO DE ITIRUÇU

      Na tarde do último domingo dia 28/07 a Seleção de Itiruçu fez mais um amistoso de preparação para o Campeonato Intermunicipal, desta vez encarrou o Selecionado Jaguaquarense e empatou em 2 x 2, os Gols da Seleção Itiruçuense foram marcados por Amaral e Magno, segundo o treinador Bita ainda está testando alguns atletas abaixo de 22 anos e chegará reforços essa semana para compôr o elenco que fará mais um amistoso no próximo fim de semana, adversário a definir. Itiruçu fará sua estréia no Campeonato Intermunicipal no dia 11 de agosto contra a Seleção de Jitaúna na Cidade de Lagedo do Tabocal.

 SELEÇÃO DE ITIRUÇU

 ARBITRAGEM: PÉ LASCADO, BRÔA E BAHIA


SELEÇÃO DE JAGUAQUARA

domingo, 28 de julho de 2013

INTERMUNICIPAL - GRUPOS

GRUPOS REGIONALIZADOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2013


sábado, 27 de julho de 2013

Galícia é campeão da 2ª Divisão do Baianão 2013

O Galícia é o campeão da Segunda Divisão do Baianão 2013. O Granadeiro venceu a Catuense por 2 a 0, neste sábado (27), em Pituaçu, e fechou com chave de ouro a campanha que o levou de volta à elite do futebol baiano após 14 anos.
 
Milhares de apaixonados marcaram presença no estádio e viram o Azulino fazer a festa com os gols de Diego Higino e Alemão. No jogo de ida, o time soteropolitano já havia vencido a Catuca, mas por 2 a 1, em Alagoinhas.
 
Esse é o 17º título da história do clube e o terceiro da Segundona. A equipe do Parque Santiago de Compostela havia vencido o certame em 1985 e 1988.

Foto: Carlos Santana / FBF
 
Ligado à colônia espanhola em Salvador, o Galícia possui uma linda história, com cinco títulos baianos da 1ª Divisão. Três deles, em 1941, 1942 e 1943 lhe renderam o status de primeiro tricampeão baiano.
 
Fundado em 1º de janeiro de 1933, o Granadeiro caiu para a Segunda Divisão em 1999. Quatorze anos depois, o Demolidor de Campeões conquistou o retorno à elite do futebol baiano e ainda levou para casa a taça de campeão.
 
Após a partida, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, fez a entrega do troféu Valtemir Teles de Souza. A entidade homenageou o ex-volante, que acumulou passagens de sucesso por Bahia, Botafogo, Sporting Gijón (ESP), Vitória, Botafogo (SP), Rio Branco, América (SP), Ceará, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ipatinga e São Bento (SP).

Foto: Carlos Santana / FBF
 
Souza defendeu ainda a Seleção Brasileira Sub-20. Com a camisa verde e amarela, ele conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial da categoria, na Arábia Saudita.
 
A FBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, parabeniza toda a diretoria, jogadores e torcedores do Galícia pela brilhante campanha, coroada com a conquista do tão disputado acesso à Primeira Divisão do Campeonato Baiano e o título da 2ª Divisão 2013.

GRUPO DA SELEÇÃO DE ITIRUÇU NO INTERMUNICIPAL

ITIRUÇU
ITAGIBÁ
JITAÚNA 
POÇÕES

CONGRESSO DO INTERMUNICIPAL

Todos os holofotes do futebol baiano já estão voltados para a maior competição de futebol amador do país. Presidentes de Ligas Desportivas, desportistas e profissionais de imprensa de todos os cantos da Bahia foram apresentados, na manhã deste sábado (27), à edição 2013 do Campeonato Intermunicipal.
 
No Othon Palace Hotel, em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou o XVI Congresso da competição. Centenas de pessoas lotaram o auditório do local para acompanhar e conferir todos os detalhes do certame aguardado com ansiedade por milhões de amantes do futebol espalhados por todo o Interior do Estado.
 
Antes da divulgação da tabela e dos grupos da 1ª fase, uma série de palestras abriu o Congresso. O técnico Laelson Lopes iniciou os trabalhos com a apresentação do Curso para Treinadores de Futebol, promovido pela Padma, em parceria com a FBF. O curso já formou duas turmas e tem como objetivo principal capacitar profissionais para atuarem como técnicos e preparadores em equipes amadoras, de divisões de base e times profissionais.
 
Em seguida, foi a vez do árbitro do quadro da CBF e presidente do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), Arilson Bispo da Anunciação falar ao publico. O experiente profissional do apito destacou a importância da preparação e dedicação dos árbitros para que atinjam os números esperados no Intermunicipal. Arilson ainda revelou que em breve a Escola Baiana de Árbitros estará em atividade ao lado da FBF na busca por novas promessas para a arbitragem da Bahia.
 
Porém, antes do início do projeto, a entidade máxima do futebol baiano já percorre cidades de todo o Estado realizando cursos de preparação e reciclagem com os árbitros filiados às Ligas Desportivas. O árbitro Ademilton Piedade Carigé, do quadro local, é o responsável por ministrar os cursos e também participou da exposição ao lado de Arilson.
 
Já a última palestra foi ministrada pelo diretor de registros da FBF, Ricardo Nonato. O diretor alertou os dirigentes sobre todo o processo de regularização e transferências de atletas para registro no BID da CBF.

Na sequência da programação, a prefeita de Coarací, Josefina Castro, que representou todas as autoridades políticas da Bahia na mesa diretora do evento, destacou a importância do Intermunicipal para a economia das cidades e a população dos municípios.
 
Ao final do Congresso, o presidente Ednaldo Rodrigues deu início ao momento mais esperado do dia. O dirigente apresentou o regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do campeonato.
 
As 66 Seleções ficaram divididas em 18 grupos.  Doze grupos serão compostos por quatro Seleções, cada, e seis grupos com três Seleções, ambos regionalizados.
 
Nos grupos de quatro Seleções, as três melhores avançam para a segunda fase. Já nos de três, as duas melhores continuam na disputa.
 
Da segunda fase em diante, as Seleções classificadas serão divididas em grupos de duas, cada, para a disputa de jogos de ida e volta.  Os detalhes de cada fase podem ser acompanhados no regulamento abaixo.
 
A abertura do Intermunicipal será no dia 4 de agosto, com o confronto entre as Seleções de São Francisco do Conde e Lauro de Freitas, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. Já o encerramento, quando será conhecida a grande campeã será no dia 8 de dezembro.  O dia 15 de dezembro ainda ficou reservado para qualquer eventualidade ou necessidade de adiamento de jogos.
 
O troféu de campeão do Intermunicipal 2013 levará o nome do ex-árbitro e membro da Ceaf-BA, José Gomes, conhecido como Mexicano. Campeão e vice ainda serão contemplados com um veículo zero km, cada, ofertados pela Arena Fonte Nova.
 
O presidente Ednaldo Rodrigues encerrou o evento com um sorteio de uma moto zero Km, ofertada pela Mega Sports. O ganhador do veículo foi a Liga Jacobinense de Futebol .









FONTE: FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ÁRBITRO MOISÉS FERREIRA APITARÁ A GRANDE FINAL DO BAIANÃO DA SEGUNDA DIVISÃO

O grande amigo Moisés Ferreira vem se destacando como árbitro de futebol aqui na bahia, já ganhou várias premiações da Federação Baiana de Futebol e mais uma vez ficou comprovado que é o melhor árbitro do nosso Estado, foi selecionado como Árbitro Central da grande final do Campeonato Baiano da Segunda Divisão que acontecerá no próximo sábado dia 27/07 às 17:00h no Estádio de Pituaçu entre as Equipes Galícia x Catuense. 



Moisés foi eleito o melhor árbitro do
 Campeonato Baiano da 1ª Divisão Edição 2013

INTERMUNICIPAL - SELEÇÃO DE ITIRUÇU

A Seleção de Itiruçu fez seu primeiro amistoso no último domingo dia 21/07 em preparação para a disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol, enfrentou a seleção de Maracás e venceu por 2x0. O certame começará dia 28/07, porém o selecionado Itiruçuense só fará sua estréia no dia 04/08.
O Itiruçu Esportes estará entrando em contato com a Diretoria para coletá a lista completa dos atletas e divulgar aqui no blog.
online