



A Federação Bahiana de Futebol (FBF) publicou, nesta sexta-feira (27), a RDI-06/12. A resolução proíbe o atleta Jeferson Querino da Silva de disputar o Intermunicipal 2012.
O atleta referido realizou inscrição na competição por duas Seleções diferentes. Em 4 de julho, o jogador inscrito pela Liga de Jequié. Já em 27 do mesmo mês, apareceu na relação da Liga de Ipiaú.
Por ter infringido o Estatuto da Entidade e o Regulamento da competição, Jeferson não poderá participar de jogos da edição 2012 do campeonato. A eventual utilização do atleta por qualquer Liga inscrita no Intermunicipal será considerada irregular, para todos os fins e efeitos jurídico-legais.
A Bahia está em festa! Representante do Estado na decisão da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, o Vitória goleou o Cruzeiro por 5 a 2, na noite desta quinta-feira (12), e sagrou-se campeão da maior competição da categoria no país. A partida final foi realizada no Estádio Municipal de Lauro de Freitas.
Leonardo, Michel, duas vezes, Alex e Matheus fizeram os gols do rubro-negro.
Para chegar até o título, o leãozinho fez uma campanha brilhante. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho venceu todos os adversários no caminho até a taça. Além da goleada na decisão, os destaques ficaram por conta dos dois triunfos sobre a Seleção Brasileira e a goleada por 3 a 0 sobre o rival Bahia na semifinal.
Com a conquista, o Vitória se tornou o primeiro clube baiano a vencer o torneio realizado no Interior baiano, contra equipes de todo o Brasil e do futebol internacional. A Copa 2 de Julho é realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Foto: Blog Chiquitinha Maravilha
Por fim, o jornalista destacou outro grande trunfo do campeonato organizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A competição também se tornou um celeiro de craques para o futebol mundial.
Entre os grandes nomes da bola que saíram do Intermunicipal da Bahia, Placar cita Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Edílson, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; e Neto Berola, que deus seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e hoje se encontra no elenco do Atlético (MG) ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho.
Para o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a reportagem contribuirá para o constante crescimento do campeonato. "É uma competição que está fazendo 55 anos neste ano e já tem o reconhecimento da maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro e da imprensa esportiva baiana. Agora, com o reconhecimento dessa grande revista, torna-se uma motivação maior para os atletas num momento importante em que a Federação vem investindo na competição, inclusive com a reformulação da faixa etária", destacou.
O dirigente ainda revelou que o reconhecimento do evento esportivo baiano não parou por aí. "A Placar ainda vai publicar outras matérias, pois com a grandiosidade do Intermunicipal, não deu para abordar todos os assuntos só nesta edição", concluiu.
No próximo dia 21 de julho, a entidade realizará o Congresso do Campeonato Intermunicipal 2012, com a presença de todas as Ligas Desportivas participantes, em um local ainda indefinido. A abertura da competição será no dia 22 de julho e a grande final em 16 de dezembro.
Fotos: Reprodução/Placar